Nuno
Imagen de Nuno

Camino Inglés entre los dias 9 y 15 abril de 2022

Hola a tod@s! Estoy planejando hacer el Camino Ingés, entre los días 9 y 15 de abril de 2022. Alguién me puede confirmar sí habrá albergues abiertos en dichas fechas?

Muchas gracias e Saludos!

drakonian
Imagen de drakonian

Si sigues las etapas "normales" que se recomiendan aqui en Gronze, si, tienes los albergues abiertos en esa fecha. En algunas poblaciones tendras tanto el publico como privado, y en todas ellas tendrás tambien la opción de pensión.

Nuno
Imagen de Nuno

Muchas Gracias, drakonian

Gabriel Ramos
Imagen de Gabriel Ramos

Nuno, yo haré el Camino Inglés del 9 al 14 de abril y tengo ya reservado mi hospedaje por lo tanto tú podrás hacerlo también. Gabriel (uruguay). 

Teresa Afonso
Imagen de Teresa Afonso

Olá olá

Que tal está a correr o Caminho? Que etapas está a fazer? Obrigada 

Nuno
Imagen de Nuno

Olá Teresa!

O Caminho foi feito entre os dias 9 e 13 de abril e correu muito bem:

No 1.º dia, eu e uma Amiga, arrancamos bem cedo de Ponte de Lima e deixamos o carro próximo da estação de Santiago em local seguro e com estacionamento gratuito. Aí apanhamos o comboio até Ferrol, onde chegamos por volta das 13h30 (hora SP). Nesse mesmo dia ainda caminhamos, desde o km zero até Santa Maria de Neda, cerca de 14 kms e tínhamos reservado na Pensão Maragoto (ao lado do albergue).

No 2.º dia, ainda com tempo ameno, arriscamos até betanzos! Fizemos mais de 35 km, o albergue estava cheio e ficamos numa Pensão.

3.º dia, com chuva, fomos até Hospital de Bruma. Tínhamos reservado no dia anterior num albergue privado. Havia muita gente no Caminho, porque era Semana Santa.

No 4.º dia fomos até Sigüeiro e apanhamos bastante chuva. Ficamos num albergue privado, muito bom e foi o mais barato que encontramos em todo o Caminho.

No 5.º dia, apanhamos alguma chuva, fizemos cerca de 15 kms até Santiago. Chegamos cedo e como tínhamos a aplicação no telemóvel para leitura de códigos de barras, foi muito rápido até conseguirmos as Compostelanas. Depois foi só usufruir do bom tempo em Santiago e ficamos a dormir no Albergue La Estación, muito próximo da Estação Ferroviária e do nosso carro.

No dia seguinte, saímos cedo, sempre por estradas nacionais até Ponte de Lima.

Resumindo, TOP!! Foi o meu 16.º Caminho e o 2.º em Ano Xacobeu ;)

 

Teresa Afonso
Imagen de Teresa Afonso

Muito obrigada!!