Miguel Rocha
Imagen de Miguel Rocha

Camino Portugues do Interior etapa Santa Marta de Penaguião

Primeiro um alerta, a saída de Santa Comba, logo no início está muito mal marcada. É fácil falhar o caminho para Sernadelo com a agravante de, não seguindo o caminho, ser muito complicado atravessar o rio Aguilhão no lugar de Banduge. À saíde da Banduge há uma seta amarela numa reta sem qualquer utilidade.

Após voltar a cruzar o mesmo rio pela N2 o Camino volta a esta bem marcado.

Mais importante é referir que no descritivo da etapa aqui é referido cerca de 18km e uma duração de 4h30. Eu registei uma distância de 25km em quase 6h, confirmada pelo guia obtido na loja de turismo em Vila Real.

Última nota para a dificuldade da etapa. Tem duas subidas muito acentuadas. A primeira começa a seguir á Quinta da Portela e vai até Bertelo. A segunda de Bertelo até à capela de Santa Bárbara. Quem não está em boa condição física recomenda--se dividir em 2 dias. Para além da Quinta da Portela, que tem alojamento, há um albergue perto de Bertelo.

HoGu
Imagen de HoGu

Gracias por tus comentarios y consejos Miguel

nosotros tenemos planificado hacer el Camino Portugués Interior a mediados de Agosto. Nos consta que a veces la señalización es algo precaria como la etapa que comentas de Santa Mª de Penaguiao y que tendremos que tirar del track del GPS. Creo que estamos preparados para los fuertes desniveles por que nos gusta subir montañas. Nuestra intención es hacer en dos semanas de Coimbra a Viseu, esta es la idea.

Nos gustaria tener noticias tuyas respecto a los alojamientos/albergues, servicios, sitios para comer y la temperatura ¿hace mucho calor estos días por ahí? Gracias

Saludos, gracias y buen camino!